O famoso Trash the dress, na verdade tem muitos sentidos, acredito que já vimos de tudo. Noivas dentro de água, noivos à chuva, sujar fortemente o vestido da noiva. Mas, acredito eu, que uma sessão de Trash the dress, pode ser isso, mas não tem que ser obrigatoriamente isso. Deixei de chamar à muito tempo sessão Trash the dress, e passei a chamar Day After sessions.
Porque na verdade, grande parte das sessões de Trash the dress, já há muito tempo que perderam a essência, que seria sujar o vestido todo… Basta fazermos uma breve pesquisa pelo google e percebemos isso. As sessões Trash the dress são tudo menos sujas. E acredito sinceramente que o caminho correto seja esse. Agora, tem que existir espaço para tudo, e se é para ser uma sessão suja, que seja, e que valha a pena.
Vou falar-vos da sessão fotográfica que fiz em Londres. O processo, como em todas as sessões fotográficas, foi muito natural, como sempre, era vontade dos noivos ( Marta e Luís ) fazerem a famosa sessão Trash the dress em Londres, e no caso deles fazia todo o sentido, pois Londres significava um marco muito importante na vida deles, o pedido de casamento.
Coisas a ter em conta quando viajamos para outro país para fazer uma sessão fotográfica, seja ela de solteiros ou de Trash the dress:
A minha sujestão é que aproveitem ao máximo a experiência e que se divertem. São momentos únicos que acabam por complementar o vosso casamento.
Não há maus sítios para fotografar, independentemente de estares em Portugal ou neste caso concreto em Londres. Tentem tirar proveito de todos os locais, das pessoas e dos momentos.
Chinatown, nesta visita rápida a Londres não se pode deixar de lado um passeio por essas ruas que estão a poucos metros de Piccadilly Circus. O bairro chinês de Londres que se caracteriza pelas lojas, restaurantes e, em geral, pelo seu clima.
Espero ter ajudado a esclarecer alguma dúvidas que tenham, foi mais uma experiência, neste caso a minha experiência. Vejam o vídeo de making of com as imagens capturadas pelo André. Nesta ida a Londres, achamos que fazia sentido também fazer o registo de vídeo da sessão fotográfica. Já sabem, qualquer dúvida que tenham e que eu saiba responder estão à vontade para perguntar seja aqui nos comentários ou por contacto directo. Até já pessoal.
Fotografo emoções, quero que sintam borboletas na barriga sempre que recordem o vosso dia!