• Fotografia
  • Vídeo
  • Prémios
  • Blog
  • Sobre
  • Contacto
  • Área de Cliente
  • Fotografia
  • Vídeo
  • Prémios
  • Sobre
  • Blog
  • Contactos
  • Fotografia
  • Vídeo
  • Prémios
  • Sobre
  • Blog
  • Contactos

Sessão Fotográfica em Londres

13 de Outubro de 2016
Photography

O famoso Trash the dress, na verdade tem muitos sentidos, acredito que já vimos de tudo. Noivas dentro de água, noivos à chuva, sujar fortemente o vestido da noiva. Mas, acredito eu, que uma sessão de Trash the dress, pode ser isso, mas não tem que ser obrigatoriamente isso. Deixei de chamar à muito tempo sessão Trash the dress, e passei a chamar Day After sessions.

Deixei de chamar à sessão, Trash the dress, e passei a chamar Day After.
Tiago Sousa

Porque na verdade, grande parte das sessões de Trash the dress, já há muito tempo que perderam a essência, que seria sujar o vestido todo… Basta fazermos uma breve pesquisa pelo google e percebemos isso. As sessões Trash the dress são tudo menos sujas. E acredito sinceramente que o caminho correto seja esse. Agora, tem que existir espaço para tudo, e se é para ser uma sessão suja, que seja, e que valha a pena.

Vou falar-vos da sessão fotográfica que fiz em Londres. O processo, como em todas as sessões fotográficas, foi muito natural, como sempre, era vontade dos noivos ( Marta e Luís ) fazerem a famosa sessão Trash the dress em Londres, e no caso deles fazia todo o sentido, pois Londres significava um marco muito importante na vida deles, o pedido de casamento.

Coisas a ter em conta quando viajamos para outro país para fazer uma sessão fotográfica, seja ela de solteiros ou de Trash the dress:

  • O tempo, se idealizaram um tempo lindo e cheio de raios de sol, Londres não é o destino ideal para isso. Mas neste caso foi propositado.
  • O vestido da noiva vai no porão? Neste caso, arriscámos. A Marta levou o vestido como se fosse a mala de mão, as coisas podiam não ter corrido bem, mas a malta da Raynair facilitou.
  • Onde vestir depois de chegar a Londres? No nosso caso escolhemos a casa de banho do McDonalds. Imaginem uma noiva a sair do WC.
  • Tenham um roteiro, saibam onde querem ir. No meu caso foi fácil pois os noivos sabiam exatamente onde ir.
  • Não vais passar despercebido, por muito que Londres seja uma cidade multicultural, uma noiva é sempre uma noiva em qualquer parte do mundo, e isso chama muito à atenção.
  • Fiquem pelo menos dois dias. No nosso caso, foi tudo muito a correr, pois tínhamos voo ao final do dia. Não recomendo, torna tudo mais stressante.
  • Têm que estar preparados para imprevistos, nem sempre é possível irmos aos locais que idealizamos, há atrasos e situações que não controlamos.

A minha sujestão é que aproveitem ao máximo a experiência e que se divertem. São momentos únicos que acabam por complementar o vosso casamento.

Não há maus sítios para fotografar, independentemente de estares em Portugal ou neste caso concreto em Londres. Tentem tirar proveito de todos os locais, das pessoas e dos momentos. 

Chinatown, nesta visita rápida a Londres não se pode deixar de lado um passeio por essas ruas que estão a poucos metros de Piccadilly Circus. O bairro chinês de Londres que se caracteriza pelas lojas, restaurantes e, em geral, pelo seu clima.

Espero ter ajudado a esclarecer alguma dúvidas que tenham, foi mais uma experiência, neste caso a minha experiência. Vejam o vídeo de making of com as imagens capturadas pelo André. Nesta ida a Londres, achamos que fazia sentido também fazer o registo de vídeo da sessão fotográfica. Já sabem, qualquer dúvida que tenham e que eu saiba responder estão à vontade para perguntar seja aqui nos comentários ou por contacto directo. Até já pessoal.

Share

PhotographyTrash the dress

Artigos relacionados


Feira Noivos 2022
28 de Fevereiro de 2023
News
A sessão de solteiros perfeita
29 de Março de 2022
Photography  ·  Sessão solteiros

1 Comentário


José González
17 de Janeiro de 2022 at 15:30
Reply

Gostei muito do artigo, muito informativo.


Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*


Segue-me no Instagram

@TIAGOSOUSAPHOTO
Vamos falar?
[email protected]

Fotografo emoções, quero que sintam borboletas na barriga sempre que recordem o vosso dia!

Segue-me
Facebook Instagram Vimeo Twitter
© 2023 | TIAGO SOUSA - WEDDING PHOTOGRAPHY
Área de Cliente

Menus

Home

About Me

Contact

Courses

Shop

Portfolios

John & Liza

Steph & Jennifer

Victor & Ashley

Harry & Jane