É possível fazer um “First Look” e manter a tradição dos noivos de não se verem antes do casamento? Sim, é. Alguns casais têm abraçado o ritual do “primeiro olhar” com um toque criativo, de forma a manter a tradição de o noivo não ver a noiva antes da cerimónia.
É uma forma íntima de troca de votos, bem como uma oportunidade perfeita para fotos do casal antes da cerimónia. Durante este momento captamos as mais genuínas reacções, emoções em estado puro. Sem interrupções ou pedidos estranhos, é um momento dos noivos.
Em que é que consiste?
Muito comum nos Estados Unidos, sozinhos e já prontos para a cerimónia, os noivos encontram-se e a emoção é intensa, chorar, rir, beijar e abraçar muito, é antecipar as celebrações desse dia tão único. O First look é um momento mágico, íntimo e cheio de emoção.
É um momento privado e íntimo entre o casal. O Fotógrafo aproveita para fazer os melhores registos desse momento.
Para não quebrar a tradição, e se o First Look for demais, existe a possibilidade do First Touch. A verdade é que não existe limites para a criatividade quando se trata de momentos tão mágicos.
No First Touch, normalmente o casal fica separado por uma porta ou parede e apenas as mãos se encontram, mas também vale apostar em vendas, assim os noivos podem se abraçar. É uma ideia interessante para quem quer imagens doces e sensíveis, mas não abre mão da surpresa no altar.
Qualquer das opções são momentos únicos, no entanto ser importante, nós fotógrafos temos que saber até onde podemos ir, pois um momento tão intenso tem que ser só vosso. Não faz sentido, mo meu ponto de vista, sermos factores de distração.
Devem estar a pensar, será que tenho que fazer um First Look? Não, só o devem fazer se acharem que faz sentido, e que vão aproveitar o momento, não o façam só para ficar bonito para a fotografia, isso não faz sentido nenhum.
E vocês vão alinhar num First Look no vosso casamento?
Fotografo emoções, quero que sintam borboletas na barriga sempre que recordem o vosso dia!