Existem histórias que vamos sempre fazer parte delas, e a oportunidade que me dão de poder fotografar casamentos é poder ser um espectador de primeira fila, onde o final, esse é sempre um final feliz.
Porque isto de ser fotógrafo de casamento, vai muito mais além do dia do casamento. Assumes a responsabilidade de ser o fotógrafo deles. A verdade, é que nem sempre consigo, por muito que gostasse, criar laços de amizade com todos os noivos, penso ser humanamente impossível. Eu dou-me bem com todos, mas existem sempre alguns, que ou por proximidade, maneira de ser e estar, ou simplesmente porque sim, tornam-se amigos.
A Sofia e o Marco, são exemplo disso, tive o privilégio de fotografar o casamento deles. E poder continuar a privar com eles, e ser escolhido para fotografar talvez o momento mais feliz da vidas deles, o anunciar da gravidez, um momento mágico e único.
A verdade, é que são momentos como este que me marcam para sempre, e que me dão a certeza de dever cumprido. E que tudo aquilo que defendo na fotografia, na minha fotografia, é o certo.
Vou falar-vos sobre este dia, contei com a ajuda da irmã da Ana, a Ana Filipa, uma ajuda indispensável. O local escolhido foi a mata de Maceda, em Ovar, bem perto do mar. Um dia tão importante, a Lua ( Pastor Belga ) também tinha que estar presente.
O spot foi montado, de forma a tornar tudo mais intimista possível, era um momento único, a Sofia e o Marco iam registar tudo o que sentiam em imagens.
Acredito que serão sempre estas imagens que vão ficar eternizadas nas vidas deles. Vejam o vídeo que fizemos desse momento, e acho que vão sentir tudo aquilo que quero transmitir na escrita deste artigo e não consigo.
A Sofia já no dia do seu casamento, alinhou em tudo o que lhe pedi. E aqui também não foi excepção. Nem sempre as coisas têm que fazer sentido.
Agora, que vejo que já passou um ano, consigo perceber que os 4 formam uma familia feliz, e que sou um privilegiado por ter sido escolhido por eles para eternizar os seus momentos.
Fotografo emoções, quero que sintam borboletas na barriga sempre que recordem o vosso dia!